Lipoaspiração no Rio de Janeiro

Cirurgia de Lipoaspiração no Rio de Janeiro

A cirurgia de Lipoaspiração é um procedimento conhecido no mundo todo e serve para quem deseja ter um corpo mais definido e bonito, livre das indesejadas gordurinhas localizadas.

A lipoaspiração em homens e em mulheres é muito procurada e exige cuidados, sendo de grande importância saber de todos os detalhes dessa cirurgia antes de se submeter a ela.

Antes de tudo, você precisa saber sobre o que estamos falando, certo? Por isso, e para dar mais segurança a você, vamos falar um pouquinho sobre o que é lipoaspiração e como ela funciona. Vamos lá?

Ligue agora e agende uma consulta de avaliação: (21) 98138-8463

Se preferir, pode me enviar uma mensagem via Whatsapp : (21) 98138-8463

O que é uma cirurgia de lipoaspiração

A lipoaspiração é a aspiração de gordura do corpo por meio de cânulas, podendo ser realizada em várias partes do corpo, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

As cirurgias mais comuns são a lipoaspiração na barriga (abdome), nos flancos e nos culotes. Além da região abdominal, também são bastante comuns a lipoaspiração no rosto (“papada”) e a lipoaspiração nas coxas

Conforme a quantidade de gordura que o paciente queira retirar e dependendo das partes do corpo, pode ser considerada uma cirurgia pequena, média ou grande, tendo cuidados específicos para cada caso. Entre em contato para marcar uma avaliação comigo e saber as orientações sobre os mais indicados para você.

Em todos os casos, não se deve retirar mais do que 7% do peso corporal, por isso é importante conversar com um médico cirurgião especializado. Se você tem o interesse de fazer a cirurgia e não sabe nada sobre ela, poderá entender melhor a seguir.

Como funciona uma Lipoaspiração

Antes da cirurgia, é injetado no paciente uma solução que busca diminuir as chances de sangramento e aliviar a dor local. Logo depois começa a introdução das cânulas.

As cânulas são como canudos, colocadas através da pele e indo até o tecido adiposo, de onde aspiram a gordura localizada na região. Os locais do corpo onde as cânulas serão introduzidas variam conforme a técnica de cada profissional.

É importante lembrar que esse procedimento acontece com aplicação de anestesia, ou seja, o paciente não sente dor. A lipoaspiração pode ser feita tanto com anestesia geral, quanto com anestesia peridural ou local, o que varia de paciente para paciente.

Onde fazer lipoaspiração

A lipoaspiração pode ser feita principalmente por pacientes que tenham gordura localizada que já tentaram eliminar com exercícios e dietas. Ou seja, antes de tentar a cirurgia, é fundamental tentar resultados com uma boa alimentação e a prática de atividades físicas. 

Porém, se dietas e exercícios não resolverem em um prazo esperado, a lipoaspiração pode ser indicada. Sabemos o quanto isso pode ser um processo difícil e demorado, por isso, a lipoaspiração é tão popular, por ser uma cirurgia plástica segura e com excelente resultado.

A cirurgia pode ser feita em qualquer parte do corpo que possua gordura localizada. É bem comum a realização da lipoaspiração na barriga, lipoaspiração nas coxas e a lipoaspiração no culote. No entanto, ela ainda pode ser feita na lateral das mamas, nos braços, no rosto (lipoaspiração na papada) e em várias outras regiões.

Inclusive, é possível que a lipoaspiração seja realizada em mais de uma parte do corpo na mesma cirurgia, dependendo de indicação médica e do estado de saúde do paciente.

Qual é a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

Em resumo, a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura é que na lipoaspiração acontece apenas a retirada de células de gordura de locais indesejados; enquanto na lipoescultura a gordura é aspirada, purificada e concentrada, e após esse procedimento, é realocada em outras partes do corpo para dar volume e remodelar  o corpo.

Há várias maneiras de se fazer uma lipo, podendo variar de profissional para profissional e de cada caso. A lipoaspiração mais comum é feita com o uso de cânulas para sugar a gordura localizada, geralmente feita com anestesia local.

Na lipoescultura, é realizada a aspiração da gordura, sendo que esta pode ser tratada e então colocada em outras regiões do corpo, para modelar e dar volume em outras áreas desejadas.

Há também a vibrolipo, onde ocorre uma vibração para a saída da gordura ao introduzir a cânula. Há ainda a hidrolipo, realizada com uma solução anestésica para diminuir a dor e é realizada em regiões menores.

Quem pode fazer lipoaspiração

A lipoaspiração pode ser feita por homens e mulheres, mas existem alguns casos onde ela não é recomendada. Por exemplo, a lipoaspiração não é recomendada para pessoas com algumas doenças específicas ou, até mesmo, distúrbio de obesidade.

Se realizada nesses casos, o seu risco é ainda maior. É sempre indicado conversar com um cirurgião para verificar a real necessidade desse tipo de cirurgia, pois, na quase totalidade, ela possui um fim totalmente estético.

Quanto tempo leva a recuperação de lipo

O pós-operatório da lipoaspiração é uma etapa muito importante, mas também muito rápida, quando seguidas as indicações do médico responsável.

A paciente fica, no mínimo, 24 horas internado, mas se a cirurgia for considerada pequena, ela pode ir embora ainda no mesmo dia. O retorno ao trabalho pode ser feito em até 7 dias, desde que o paciente não tenha que fazer nenhum esforço físico.

O uso de uma cinta modeladora para lipoaspiração é importantíssimo no pós-operatório, pois ela irá comprimir as regiões trabalhadas e ajudar na modelação da área, o que também contribui para diminuir o inchaço, comum após a realização da cirurgia.

O paciente também pode ter que utilizar alguma medicação analgésica e antibióticos, todos sempre receitados pelo médico. A sua saúde é o mais importante em qualquer momento, por isso, procure um médico confiável e responsável, com registro e especialização.

Lipoaspiração no Rio de Janeiro: eu posso te ajudar!

A lipoaspiração é uma cirurgia muito procurada para fins estéticos. Faça este procedimento apenas com um profissional que entenda realmente o que está fazendo e que combine a cirurgia com uma boa alimentação e com exercícios físicos, para que assim consiga manter o corpo desejado.

É necessário ter um bom acompanhamento antes e depois da cirurgia, assim você aumenta as chances de obter os resultados desejados e de conseguir manter o corpo por muito mais tempo. Marque um horário comigo, tire todas suas dúvidas e receba as instruções necessárias para a realização da cirurgia.

Eu sou Mariane Nalbones e sou cirurgiã plástica. Tenho muita experiência em lipoaspiração em várias partes do corpo e sou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, habilitada para esse e outros tratamentos estéticos e reconstrutivos.

Precisa conversar e tirar dúvidas sobre a sua sonhada lipo?

É só falar comigo! Vamos conversar?

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Meu nome é Mariane Nalbones, sou médica especialista em cirurgia plástica e procedimentos estéticos. Atendo em Copacabana e Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mais informações

Agenda sua avaliação

Ligue agora e agende uma consulta de avaliação: (21) 98138-8463

Se preferir, pode me enviar uma mensagem via Whatsapp : (21) 98138-8463

Posts recentes

Aplicação de Botox no Rio de Janeiro

O que é Botox? O Botox é a principal marca industrializada da toxina botulínica, uma neurotoxina produzida pela bactéria Clostridium Botulinum. Juntamente com o Dysport,