Reduzir ou aumentar os seios pode ajudar na autoestima?

Reduzir ou aumentar os seios pode ajudar na autoestima?

Manter a autoestima da mulher moderna é um desafio diário. Os desafios do dia a dia são somados às preocupações com a família, aos cuidados com o trabalho, à atenção com a saúde em dia e tudo mais o que exige a sua atenção.

São muitas as exigências e pressões sobre a vida feminina atualmente, tantas que se fôssemos listá-las precisaríamos do espaço de toda a internet para dar conta. Algumas constatações do relatório sobre autoconfiança feminina Dove Global Beauty and Confidence constatou que 70% das mulheres de todo o mundo sentem-se pressionadas a jamais cometer erros e demonstrar fraqueza.

A confiança feminina em relação ao próprio corpo está caindo de forma contínua e a baixa autoestima corporal está se tornando um desafio unificador e comum a mulheres e meninas do mundo todo – independentemente de idade ou região. 1

Quando o assunto passa a ser o corpo e a aparência da mulher, então… 92% das mulheres e 60% das meninas brasileiras já abriram mão de praticar atividades importantes na vida por conta de sua aparência. Já imaginou o quanto isso é negativo e pode influenciar tudo?

Como melhorar a autoestima feminina

A autoestima feminina é colocada à prova todos os dias. A importância do amor próprio é tão grande que não pode ser deixada de lado. Cuidar de si, manter pensamentos positivos, ter atitudes condizentes ao seu bem estar são algumas atitudes que dão um up na nossa autoestima. 

De nada adiantaria ter o ‘tal do corpo perfeito’ se os seus pensamentos não estão em ordem. Da mesma forma, ter o maior sucesso do mundo em seu trabalho, se isso não preenche a necessidade de uma vida social saudável. E ter um relacionamento amoroso dos céus e não se sentir confortável com o seu corpo…  qual é a solução, então?

Para cada área da sua vida você precisa de uma solução diferente. No final de tudo, a fórmula mágica é equilíbrio + amor próprio. Para muitos desses casos a ajuda deve ser buscada com o remédio certo, seja uma consulta com o psicólogo, programar uma vida social ativa e saudável, praticar mais atividades físicas, uma transformação em seu corpo e autoestima, trabalhar com o que ama e por aí vai.

Se sentindo bem com a sua imagem

Vivemos em um tempo de apelo ao corpo feminino, uma busca por uma perfeição que não existe, impossível de ser alcançada. Mas não por isso você precisa sofrer ou se sentir inferiorizada por um detalhe ou característica física que te desagrade.

Muitas pessoas – homens e mulheres – têm uma autoestima boa na maior parte do tempo, mas acabam deixando de viver a vida em sua plenitude por algum traço físico que as incomoda, seja um nariz proeminente, uma barriguinha ressaltada, tamanho dos seios, entre tantos outros.

Se sentir bem com o seu reflexo no espelho é um aspecto fundamental na vida. Em se tratando de adequação com a sua imagem, eu tenho bastante experiência no assunto, por ter ajudado muitas e muitas pessoas a se sentirem mais confiantes e seguras de si.

Seu corpo reflete a sua autoestima

A autoestima é formada por sua autoimagem e por sua autoconfiança. A autoconfiança diz sobre a sua crença e capacidade de executar as atividades e seus objetivos; já a autoimagem é o modo como você se enxerga, envolvendo características físicas e demais percepções de valor sobre você mesma.

Busco sempre empoderar minhas pacientes sobre a beleza de seus corpos, sobre como elas são pessoas fortes, com características lindas e personalidades únicas! 

Embora não exista um padrão de beleza ‘único’ – claramente refletido em vários períodos da arte -, algumas pessoas não se sentem satisfeitas com seus corpos e à aparência que têm. Além disso, não há como negar que uma alteração no visual pode fazer toda a diferença, afetando, inclusive, positivamente na parte psicológica da mulher.

Em meu consultório, é fácil perceber no antes e depois de uma cirurgia plástica como uma adequação da imagem pode trazer a autoconfiança de volta à mulher. Um dos resultados mais perceptíveis acontece com a cirurgia de mamoplastia, onde é feita uma alteração no tamanho dos seios da mulher. O corpo afeta diretamente a sua percepção de realidade! Quer um exemplo?

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica para aumentar o tamanho da mama, a fim de ter uma estética mais adequada ao corpo da paciente. Em mulheres adultas ela é o único método definitivo e seguro para aumentar o tamanho dos seios. Um dos principais benefícios para a mulher está além do que é possível observar apenas com os olhos: trata-se da mudança positiva no psicológico da paciente.

Por muitas vezes a mamoplastia faz com que a mulher se sinta satisfeita e adequada à própria aparência, realinhando a percepção de sua imagem mental com o reflexo do espelho. Quem já passou por esse procedimento – rápido e seguro -, sabe que esse efeito não tem preço! Muito além de seguir padrões estéticos, um procedimento cirúrgico como esse pode resgatar a identidade da mulher.

Não é incomum as pacientes retornarem para consultas pós-operatório e relatarem como se sentem bem após a cirurgia. Pode parecer pouco aos olhos de muitas pessoas, mas colocar silicone e adequar o tamanho e formato dos seios pode melhorar a sua autoestima e fazer a mulher se sentir mais confiante e poderosa.

Mamoplastia de reconstrução pós-câncer de mama

Um dos mais bonitos e claros exemplos sobre como uma cirurgia de mamoplastia pode melhorar a autoestima das mulheres acontece nos casos de reconstrução mamária após o câncer de mama.

A mamoplastia reconstrutiva é um procedimento cirúrgico recomendado para mulheres que passaram por uma mastectomia – cirurgia de remoção completa da mama – ocasionada, geralmente, por um câncer de mama. 

A reconstrução da mama dá nova aparência para os seios de mulheres, devolvendo a autoestima e feminilidade ao corpo.

É emocionante receber pacientes que passaram por este trauma sério, que é o câncer, retomando novamente uma postura confiante com seu corpo. Após a cirurgia de mamoplastia, as mulheres relatam sentem-se mais confiantes, femininas e com mais força para superar de vez o trauma sofrido em razão do câncer.

Eu posso ajudar você a se sentir novamente bem com seu o corpo e melhorar a sua autoestima

Quando a autoestima da mulher está elevada, suas atitudes e pensamentos influenciam diretamente a sua vida. Em muitos casos, uma boa autoestima pode transformar a sua autoconfiança, fazer com que você se sinta mais atraente, capaz e poderosa. Além, é claro, de melhorar a sua autoimagem de forma nítida!

Se a sua autoimagem e o relacionamento com o seu corpo forem motivos para você não ter a sua autoestima em dia, eu posso ajudar você a passar por essa readequação, com segurança e profissionalismo. 

Sou cirurgiã plástica e já realizei inúmeras cirurgias de aumento, redução e reconstrução dos seios. Sou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e estou habilitada para esses e outros tratamentos estéticos e reconstrutivos.

Quando você muda, o mundo muda: a partir do seu relacionamento com você mesma, as pessoas a sua volta também enxergam essas qualidades e mudanças em você, iniciando um ciclo positivo e agradável.

Ligue agora e agende uma consulta de avaliação: (21) 98138-8463

Se preferir, pode me enviar uma mensagem via Whatsapp : (21) 98138-8463

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Meu nome é Mariane Nalbones, sou médica especialista em cirurgia plástica e procedimentos estéticos. Atendo em Copacabana e Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mais informações

Agenda sua avaliação

Ligue agora e agende uma consulta de avaliação: (21) 98138-8463

Se preferir, pode me enviar uma mensagem via Whatsapp : (21) 98138-8463

Posts recentes

Aplicação de Botox no Rio de Janeiro

O que é Botox? O Botox é a principal marca industrializada da toxina botulínica, uma neurotoxina produzida pela bactéria Clostridium Botulinum. Juntamente com o Dysport,

Lipoaspiração no Rio de Janeiro

Cirurgia de Lipoaspiração no Rio de Janeiro A cirurgia de Lipoaspiração é um procedimento conhecido no mundo todo e serve para quem deseja ter um