Preenchimento facial com ácido hialurônico no Rio de Janeiro

Preenchimento facial com ácido hialurônico no Rio de Janeiro

Com o passar da idade, a nossa pele vai sofrendo envelhecimento e a produção de colágeno diminui. Isso, combinado a fatores externos, como exposição ao sol e o uso de determinados produtos, contribui para o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Atualmente existem vários procedimentos antirrugas e anti-idade que prometem amenizar esses problemas, sendo um dos mais populares e eficazes em curto prazo o preenchimento facial com ácido hialurônico.

O preenchimento facial com ácido hialurônico é uma opção de tratamento antirrugas e anti idade para homens e mulheres que querem aliviar as linhas de expressão e as marcas que vão surgindo com a idade. Esse procedimento é rápido e não envolve nenhum tipo de cirurgia.

Antes de fazer um preenchimento facial, é essencial conhecer um bom profissional que irá lhe tirar todas as dúvidas e explicar tudo sobre como funciona esse tratamento facial. Se você tem interesse em diminuir as rugas do seu rosto, poderá conferir a seguir mais detalhes sobre o preenchimento com ácido hialurônico.

Antes de tudo, é fundamental entender o que é esse preenchimento facial que tanto se fala por aí, para que ele serve e como ele funciona.

O que é preenchimento facial com ácido hialurônico

preenchimento facial com ácido hialurônico é um procedimento estético que visa reestruturar a pele envelhecida, realizando um rejuvenescimento facial e aliviando a aparência de rugas e linhas de expressão, que são naturais da idade.

O ácido hialurônico é apenas uma das substâncias que podem ser utilizadas para a realização do preenchimento facial. O uso desse ácido promove o preenchimento de rugas e sulcos, além de contribuir para uma melhoria no contorno facial. O ácido hialurônico nos lábios também é uma opção, principalmente para quem deseja dar mais volume nesta área do rosto.

O que o ácido hialurônico faz na pele? Como funciona?

​O preenchimento facial com ácido hialurônico é um tratamento facial feito somente em clínicas e consultórios de cirurgiões plásticos habilitados. Geralmente o procedimento inicia-se com uma anestesia local ou até mesmo uma anestesia tópica, a fim de evitar quaisquer dores e desconforto durante o preenchimento..

Existem várias formas de aplicação para a realização do preenchimento. Se o objetivo for aplicação do ácido hialurônico nos lábios, a injeção é realizada e o seu aplique bloqueia o nervo da região. O ácido hialurônico ainda pode ser aplicado na derme superficial, na derme profunda e também no tecido subcutâneo. A ação do ácido hialurônico no tratamento facial é preencher o espaço entre as células.

O ácido hialurônico utilizado no preenchimento facial também possui a ação de atrair água para o local em que foi aplicado, o que acaba melhorando também a hidratação da pele.

Onde fazer preenchimento facial com ácido hialurônico

Geralmente, apenas uma sessão do preenchimento facial é necessária para atingir os resultados desejados. E, se for necessário, é realizado apenas um retoque. Esse tratamento facial deve ser feito por um cirurgião plástico ou por um dermatologista, pois são os médicos especializados na área.

O ácido hialurônico pode ser usado para diversas aplicações faciais, favorecendo o rejuvenescimento da região. Existe, inclusive, o preenchimento facial masculino, onde homens também usam o ácido para melhorar alguns aspectos do rosto, sendo esse um tratamento principalmente antirrugas.

O ácido hialurônico pode ser aplicado no sulco nasolabial, nos lábios, na região supralabial, na área das olheiras, nas maçãs do rosto, no contorno da mandíbula, no ‘bigode-chinês’ e ainda pode ser usado para preencher cicatrizes.

Duração do preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento facial com ácido hialurônico tem duração definida e pode variar entre 12 a 20 meses, dependendo de cada paciente. Muitas pessoas acabam refazendo o preenchimento de ano em ano, para manter um aspecto sempre jovem e firme.

Os efeitos do preenchimento com o ácido hialurônico tendem a aparecer logo após as aplicações, tornando-se mais visíveis em uma semana após o preenchimento, quando o inchaço comum tende a diminuir.

Quem pode fazer preenchimento facial com ácido hialurônico

Em regra, qualquer pessoa pode fazer o preenchimento, desde homens a mulheres, sendo mais comum a procura a partir dos 25 anos, quando os sinais da idade começam a aparecer.

E quem não pode fazer o preenchimento?

Por mais que seja um procedimento em grande parte livre de riscos, há algumas contraindicações para a execução do preenchimento com ácido hialurônico.

Por exemplo, pessoas portadoras de doenças autoimunes em atividade, como o lúpus, mulheres grávidas ou lactantes não devem realizar o procedimento. Pessoas imunossuprimidas ou que tenham alergia a qualquer componente da fórmula ou com inflamação/infecção no local, também não devem se submeter a esse procedimento.

Cuidados após preenchimento com ácido hialurônico

Em todos os casos, é necessário observar alguns cuidados após o preenchimento facial com ácido hialurônico, todos simples e práticos.É indicado evitar massagens no local da aplicação, pelo menos nas seis horas seguintes à aplicação. Após esse tempo, é possível realizar uma limpeza suave no local, podendo fazer uso de protetor solar e de maquiagem, se desejar.O uso do protetor solar é fundamental, pois ele ajuda na prevenção do surgimento de manchas na região do preenchimento. É recomendado, ainda, evitar atividades físicas nas 24 horas após o procedimento.O ácido hialurônico é um componente que nós mesmos temos em nossa pele, por isso ele não costuma gerar efeitos colaterais. Em poucas vezes, pode gerar inchaço ou áreas com manchas arroxeadas.

Preenchimento facial no Rio de Janeiro

O mais indicado é sempre conversar com um médico especializado e experiente para que seja feita uma avaliação de sua pele e definir quais são as melhores áreas de aplicação. O procedimento pode ser realizado no próprio consultório ou clínica de cirurgia plástica.

Me chamo Mariane Nalbones e sou cirurgiã plástica membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, habilitada para realizar preenchimentos faciais, tratamentos estéticos e reconstrutivos. Atendo em clínica de cirurgia plástica em Copacabana, Rio de Janeiro.

Precisa conversar e tirar dúvidas sobre o preenchimento? Vamos conversar e tudo fica mais claro, que tal? Basta chamar e marcar uma visita! Ficarei muito feliz em poder te ajudar.

Ligue agora e agende uma consulta de avaliação: (21) 98138-8463

Se preferir, pode me enviar uma mensagem via Whatsapp : (21) 98138-8463

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Meu nome é Mariane Nalbones, sou médica especialista em cirurgia plástica e procedimentos estéticos. Atendo em Copacabana e Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mais informações

Agenda sua avaliação

Ligue agora e agende uma consulta de avaliação: (21) 98138-8463

Se preferir, pode me enviar uma mensagem via Whatsapp : (21) 98138-8463

Posts recentes

Aplicação de Botox no Rio de Janeiro

O que é Botox? O Botox é a principal marca industrializada da toxina botulínica, uma neurotoxina produzida pela bactéria Clostridium Botulinum. Juntamente com o Dysport,

Lipoaspiração no Rio de Janeiro

Cirurgia de Lipoaspiração no Rio de Janeiro A cirurgia de Lipoaspiração é um procedimento conhecido no mundo todo e serve para quem deseja ter um