Aplicação de Botox no Rio de Janeiro

O que é Botox?

O Botox é a principal marca industrializada da toxina botulínica, uma neurotoxina produzida pela bactéria Clostridium Botulinum. Juntamente com o Dysport, Xeomin, Botulifite e Prosigne, o Botox é uma das marcas mais utilizadas pelas clínicas de cirurgia plástica no Rio de Janeiro.

Aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 1992, o Botox foi a primeira toxina botulínica registrada no Brasil e, desde então, é indicado por cirurgiões plásticos e médicos em geral para procedimentos estéticos e terapêuticos.

Toxinas botulínicas de diferentes empresas têm características diferenciadas entre si, assim como dosagens e eficácia diferentes.

É sempre importante consultar um médico cirurgião plástico para saber qual é a melhor marca da substância botulínica para a sua necessidade.

Para que serve o botox?

Desde que a toxina botulínica recebeu aprovação no Brasil, as suas indicações expandiram-se rapidamente.

A utilização do Botox acontece sobretudo para suavizar rugas, desaparecimento de linhas de expressão do rosto e preenchimentos.

A vida é cheia de emoções, sorrir, franzir a testa, apertar os olhos, um sorriso largo e sincero… Qualquer movimento facial pode mostrar os sinais mais comuns de envelhecimento, mas não faz sentido você deixar de viver as emoções da vida pensando em suas rugas e marcas de expressão, que vem naturalmente com a idade.

Por outro lado, as rugas fazem você parecer cansada, irritada, sisuda e bem mais velha do que é. Para isso, um procedimento estético de aplicação de botox é super indicado.

O uso correto da substância botulínica na cirurgia plástica preserva a sua beleza e te deixa livre de rugas sem que você perca sua capacidade de expressar emoções com a sua aparência.

Para que serve aplicação de botox no rosto?

O seu rosto tem mais de 40 músculos e eles se movem bastante normalmente, até mesmo ao dormir à noite. A tendência genética, a exposição excessiva ao sol, o tabagismo e o envelhecimento podem causar rugas e marcas naturais de expressão. 

Em linhas gerais, a principal aplicação de substância botulínica no rosto é realizada para combater essas marquinhas moldadas em todo o nosso tempo de vida.

Os usos mais comuns do Botox no rosto são na testa, no espaço fundo entre as sobrancelhas, entre as bochechas e a boca, para reduzir o famoso ‘bigode-chinês’, e nos temidos ‘pés de galinha’, ao lado dos olhos.

Para sulcos ao redor dos lábios, o mais recomendado é o preenchimento facial, pois se tratar de uma região com bastante movimento.

Em comparação com cremes para rugas e linhas de expressão, o botox traz resultados mais perceptíveis e com mais rapidez.

Apesar da eficácia comprovada do procedimento à base de substância botulínica, a indicação do botox depende da avaliação de uma profissional médica especializada.

E para isso e muito mais é que eu estou aqui: para te ajudar a alcançar os seus objetivos de forma segura e com total satisfação!

Vale lembrar que além do uso do Botox em procedimentos estéticos, a substância também costuma ser indicada para o tratamento de estrabismo, de hiperidrose (excesso de suor), para corrigir espasmos faciais, entre outros.

Novamente é necessário reforçar a indicação de procurar um médico especializado para avaliar a solução para cada caso em particular.

Botox tira a expressão do rosto?

Muitas pessoas ainda acreditam, erradamente, que a aplicação de Botox retira ou paralisa as expressões de emoção do rosto. Precisamos deixar claro que isso é um mito.

A aplicação do Botox em uma medida correta e feita sob a supervisão de cirurgião plástico especializado só melhora a aparência da pele.

Assim como qualquer substância ministrada no corpo, é preciso sempre atentar para a dosagem e monitorar seus efeitos. Até mesmo água em excesso pode fazer mal! 

A substância botulínica quando mal administrada pode tornar a pele rígida e sem expressão. Por isso, o segredo para uma cirurgia plástica ou procedimento estético dar certo está no profissional e em seguir as suas indicações técnicas!

Médico para aplicar Botox no Rio de Janeiro

Cirurgiões plásticos são os principais profissionais para aplicar o tratamento estético com Botox, juntamente com dermatologistas e alguns procedimentos mais simples também realizados por dentistas.

É importante sempre que se verifique a formação e certificação de seu médico antes de se submeter a esses procedimentos. Há muito mais em jogo do que a sua aparência: um profissional sério deve ter cuidados com a sua saúde e qualidade de vida.

Precisando de um médico cirurgião plástico no Rio de Janeiro? Sou cirurgiã plástica e já atendi inúmeras pacientes em Copacabana. Além disso, sou membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e estou habilitada para tratamentos estéticos e reconstrutivos.

Se precisar de alguma ajuda ou ainda tiver com qualquer dúvida sobre a aplicação de Botox, conte comigo! Vamos conversar?

Ligue agora e agende uma consulta de avaliação: (21) 98138-8463

Se preferir, pode me enviar uma mensagem via Whatsapp : (21) 98138-8463

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Meu nome é Mariane Nalbones, sou médica especialista em cirurgia plástica e procedimentos estéticos. Atendo em Copacabana e Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mais informações

Agenda sua avaliação

Ligue agora e agende uma consulta de avaliação: (21) 98138-8463

Se preferir, pode me enviar uma mensagem via Whatsapp : (21) 98138-8463

Posts recentes

Lipoaspiração no Rio de Janeiro

Cirurgia de Lipoaspiração no Rio de Janeiro A cirurgia de Lipoaspiração é um procedimento conhecido no mundo todo e serve para quem deseja ter um